View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
James Catmur
Site Admin

|
Posted: Jan 03, 2023 09:33 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Google translate:
Luiz Oliveira wrote: | Hello Alfred! Thanks for your comment! I'm glad!
Here in Brazil, despite the great geological richness, there is little scientific interest in this area, except for already known minerals such as diamonds, aquamarines, tourmalines, emeralds. I already tried to look for diagnostic resources here, but I was only disappointed!
I believe I have material of great scientific and commercial value! But I don't find support in Brazil! I believe I have crystals like Roedderite, Eifelite, Chaiesite, Osumilite and Poldretteite! My rocks have evidence of being Cambrian and Precambrian volcanic! They are sometimes darkened on the outside by the presence of Melanophlogite! I also have in the rocks, the presence of fossils such as fungal hyphae and asexual reproduction! Parallel to these rocks, I have other clayey rocks that I consider to be Nacrite (Thian Huan stone)! Therefore, I consider this geological scenario very rich!
The presence of the supposed Roedderite leads me to raise a hypothesis of the origin of life on our planet in an extra-terrestrial way, as Roedderite originates when it undergoes action from the sun!
In conclusion, I believe I have found the "seeds of life"! |
|
|
Back to top |
|
 |
Roger Warin

|
Posted: Jan 03, 2023 13:50 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
I am really very interested in your thoughts.
Can you say more?
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Jan 03, 2023 21:40 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Sim, Roger! Há 6 anos venho estudando algumas rochas que me chamaram a atenção pelo aspecto apresentado! Comecei a estudar umas rochas moles que alguns geólogos aqui identificaram absurdamente como quartzo! A dureza dessas não passa de 3 em mhos! Elas também contém fósseis! Uma mistura de alófano com nacrite! Poderiam ser astrofilita ou opala! Mas a densidade relativa apesar de ter variações, o valor mais encontrado é de 2.43. Após submeter essas rochas em lapidação, o resultado é de um belíssimo visual! Esse belo visual, eu o atribuo ao material do fitoplâncton talvez de um mar pré existente!
Mas concomitante a esse estudo, fui imbuído a estudar uma outra rocha que era encontrada nas proximidades! Porém esta rocha é mais dura(7 em mhos) e mais cristalina! E pelo fato de ter cores púrpura, avermelhadas, brancas, incolores, eu pensei ser Cordierita. Os geólogos daqui as classificaram como quartzo! Pois após lapidadas o índice de refração, o sinal óptico(+) são muito parecidos com o quartzo! Porém elas são pleocroicas, de densidade relativa variável (2,51 a 2,72), soltam um material escuro quando lapidadas em disco fino(800). Contém fósseis de seres microscópios evidenciados em objetiva de 10 e 40x! Consigo ainda identificar clivagem, bolinhas(Melanoflogita) e cristais hexagonais achatados(azuis, pretos, vermelhos, amarelados)! Também prováveis cristais de almarudita!
Sendo assim, concluo que as minhas rochas não são Cordierita, mas sim de vários minerais do grupo Osumilite!
|
|
Back to top |
|
 |
Matt_Zukowski
Site Admin

|
Posted: Jan 03, 2023 22:03 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
So far you have shown us a tumbled (naturally or not) stone and some sort of concretion/pseudomorph that looks like it is mostly iron oxide. You have thrown out all sorts of exotic mineral names, some optical properties and harness tests, and claims about fossils and such that you say tell us something about the origins of life. i just don't know what to think about your posts or what you want from us.
Please provide a concise statement telling us what you want from us.
If it is to confirm value - we don't do that here.
If it is to confirm mineralogy - you have not given us what we need to help you, and we have suggested that you get analyses done. Please do the analyses and maybe we can you tell you more about mineralogy. You said that you have shown it to a geologist and they say it (the pebble) is included quartz. It looks like some intrusive rock to me, but you can't tell much from your pictures. Take it to other geologists, especially those with experience in your area, perhaps they can tell you what formation it comes from.
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Jan 03, 2023 22:12 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Luiz Oliveira wrote: | Sim, Roger! Há 6 anos venho estudando algumas rochas que me chamaram a atenção pelo aspecto apresentado! Comecei a estudar umas rochas moles que alguns geólogos aqui identificaram absurdamente como quartzo! A dureza dessas não passa de 3 em mhos! Elas também contém fósseis! Uma mistura de alófano com nacrite! Poderiam ser astrofilita ou opala! Mas a densidade relativa apesar de ter variações, o valor mais encontrado é de 2.43. Após submeter essas rochas em lapidação, o resultado é de um belíssimo visual! Esse belo visual, eu o atribuo ao material do fitoplâncton talvez de um mar pré existente!
Mas concomitante a esse estudo, fui imbuído a estudar uma outra rocha que era encontrada nas proximidades! Porém esta rocha é mais dura(7 em mhos) e mais cristalina! E pelo fato de ter cores púrpura, avermelhadas, brancas, incolores, eu pensei ser Cordierita. Os geólogos daqui as classificaram como quartzo! Pois após lapidadas o índice de refração, o sinal óptico(+) são muito parecidos com o quartzo! Porém elas são pleocroicas, de densidade relativa variável (2,51 a 2,72), soltam um material escuro quando lapidadas em disco fino(800). Contém fósseis de seres microscópios evidenciados em objetiva de 10 e 40x! Consigo ainda identificar clivagem, bolinhas(Melanoflogita) e cristais hexagonais achatados(azuis, pretos, vermelhos, amarelados)! Também prováveis cristais de almarudita!
Sendo assim, concluo que as minhas rochas não são Cordierita, mas sim de vários minerais do grupo Osumilite! |
Description: |
|
Viewed: |
44230 Time(s) |

|
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Jan 04, 2023 06:04 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Roger Warin wrote: | I am really very interested in your thoughts.
Can you say more? |
Minha rochas seriam "riolitos-porfiroclastos" reciclados e reciclando no orbe terrestre!
No começo tudo era fogo!
Lavas brotavam do âmago da terra!
Assim o magma fluídico e quente,
jorrava-se em escaldante lava!
Uma verdadeira avalanche de plasma quente,
derretendo tudo pela frente,
preparava a vida futura!
Após incessantes soluços e escarros,
a terra fértil se preparava!
Tempestades de água e fogo permitem o princípio da vida!
Mas ainda em estado de ressaca,
a vida e o fogo coexistiam!
Vida se tornava possível!
Agora formas biológicas primárias brotam,
junto com calor virgente!
Uma tentativa magistral de equilibrar o ambiente!
A terra estava pronta!
A vida cresce e dá seus "frutos"!
Poder-se ver tudo isso nas rochas perenes!
|
14348 Time(s) |

|
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Feb 03, 2023 06:51 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Luiz Oliveira wrote: | Luiz Oliveira wrote: | Sim, Roger! Há 6 anos venho estudando algumas rochas que me chamaram a atenção pelo aspecto apresentado! Comecei a estudar umas rochas moles que alguns geólogos aqui identificaram absurdamente como quartzo! A dureza dessas não passa de 3 em mhos! Elas também contém fósseis! Uma mistura de alófano com nacrite! Poderiam ser astrofilita ou opala! Mas a densidade relativa apesar de ter variações, o valor mais encontrado é de 2.43. Após submeter essas rochas em lapidação, o resultado é de um belíssimo visual! Esse belo visual, eu o atribuo ao material do fitoplâncton talvez de um mar pré existente!
Sendo assim, concluo que as minhas rochas não são Cordierita, mas sim de vários minerais do grupo Osumilite! |
|
A primeira foto mostrando a possível clivagem do mineral. A segunda, um mineral do grupo osumilite? |
|
14135 Time(s) |

|
Um Aspegolus Glaucia e um cristal de Melanofligita ou outro fungo? |
|
14126 Time(s) |

|
Fósseis de fungos ou Melanoflogita? |
|
14105 Time(s) |

|
|
14137 Time(s) |

|
|
14112 Time(s) |

|
|
14122 Time(s) |

|
Talvez seja uma Poldretteite! |
|
14127 Time(s) |

|
|
14117 Time(s) |

|
|
14133 Time(s) |

|
Cristal Eifelite ou Roedderite? |
|
14122 Time(s) |

|
Um cristal de Cordierita? |
|
14136 Time(s) |

|
|
|
Back to top |
|
 |
James Catmur
Site Admin

|
Posted: Feb 03, 2023 12:17 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Acho que el melhor no lado espanhol porque eles entendem melhor o portuguese?
No lado ingles nao falam portuguese
|
|
Back to top |
|
 |
Riccardo Modanesi

|
Posted: Feb 04, 2023 14:33 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Hi Luiz!
I think you had better to write in English, so that everybody can understand what you say! As Italian I understand something of Portuguese and Spanish, but not everything!
Greetings from Italy by Riccardo.
_________________ Hi! I'm a collector of minerals since 1973 and a gemmologist. On Summer I always visit mines and quarries all over Europe looking for minerals! Ok, there is time to tell you much much more! Greetings from Italy by Riccardo. |
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Feb 04, 2023 18:33 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Thank sou! But you can use google lens to traducion!
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Feb 04, 2023 18:36 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
The revision ortograf no funcion!
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Feb 04, 2023 18:42 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Ricardo, can you speak in whatsapp? My celular 55 66 999987074!
|
|
Back to top |
|
 |
Luiz Oliveira

|
Posted: Feb 04, 2023 18:47 Post subject: Re: Melanophlogite? |
|
|
Luiz Oliveira wrote: | Thank you! But you can use google lens to traducion! |
|